OLÁ! VISITANTE. ACESSE SUA CONTA OU CADASTRE-SE AGORA.

wSkiTS.com.br

0 item(ns) - R$ 0,00

VOCÊ AINDA NÃO ADICIONOU PRODUTOS.

Brinquedo tem gênero? Brinquedos para Meninos?

brinquedos-roboticos   brinquedo-energia-solar  
brinquedo-educactivo-maceio
brinquedo-inteligente
  brinquedo-ciencias   brinquedo-sustentavel   robotica-educacional   robotica-estrutural-escola   robotica-iniciantes   robotica-lego-iniciantes  
jogos-de-tabuleiro
brinquedo-3-anos
  inclusivos  

brinquedo-meninas-meninos

 

Kits, presentes ou Brinquedos para meninos ou meninas? Existe isso?

Achamos que não há restrição ou indicação de gênero em nenhum brinquedo, mas há uma convenção da sociedade nas escolhas, ainda, a qual não podemos negar ou ignorar. As empresas, principalmente na internet, como disse anteriormente, não podem ignorar que as palavras chaves "brinquedo para menina" ou brinquedo para menino". Mas precisamos entender que os brinquedos não são exclusivos para as meninas ou meninos, mas, simplesmente, há uma separação na maioria das lojas. Isto porque, atualmente, ainda, existe maior procura e aceitação de alguns produtos por meninas e outros por meninos, ou pelo menos, por pais, quando esses fazem as escolhas. Mas nós apoiamos que brinquedo não tem genero e vc?
 

As empresas podem ignorar potenciais clientes conservadores, em relação a tal assunto?

As empresas precisarão, cada vez mais, ter jogo de cintura para não excluir nenhum grupo, ou pior, ofender. Ao pautar decisões de marketing, simplesmente, em dados concretos de search engine optimization ou gráficos objetivos a curto prazo, permitem embates prestes a eclodir. Realmente algumas divisões de gênero trazem mais conversões e return of investment nas campanhas de marketing digital. Em um mundo capitalista competitivo é imprudente dar as costas para fatos e fazer empresas sobreviverem e terem prosperidade, ignorando o público conservador existente. Como contornar essa situação?

É verdade, poucos pais procuram bonecas para seus filhos, meninos. Se um possível cliente na internet, conservador em relação a questões de gênero, quer presentear um menino e cair numa página com bonecas, a taxa de rejeição será alta, este permanecerá poucos segundos diante do conteúdo e derrubará a pontuação de relevância desta página junto aos sistemas de buscadores. Como as empresas podem contornar isso sem ofender ninguém? Existem alternativas. E, claro, é legítimo, não limitar as escolhas das crianças por preconceito, mesmo porque, a escolha de um brinquedo, nem sempre, revela "tendências proibidas" pelos conservadores.

Alternativas para as empresas não desagradarem e não perderem clientes!

Segundo o site Motherlode existem melhores alternativas para divisão dos brinquedos nas lojas: 
 

• "Spatial skills" (blocos, Legos, puzzles, veículos, elaboração de brinquedos)
• "Thinking" (quebra-cabeças, jogos de tabuleiro, brinquedos educativos)
• "Nurturing" (bonecas, bichos de pelúcia, veterinário e médico conjuntos)
• "Pretend play" (vestir-se, estatuetas, ferramentas, utensílios domésticos)
• "Violence, aggression and weapon-use"
• "Sexualização e aparência" (Toy maquiagem, bonecos sensuais e fantasias)

Nosso intuito é criar uma discussão proveitosa nesta página!

Acesse nossa página abaixo de "brinquedos para meninas" entre aspas ;):

     •  Kits Diversos e brinquedos para Meninas